quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Coisa minha


Quem me conhece sabe: não gosto de amarelo. Roupas, acessórios, quadros, móveis, até anúncios e logomarcas... seja onde for, o amarelo me incomoda quando resolve dar as caras. Nada contra aqueles que gostam... aliás, pra ser sincera, algumas vezes isso também me incomoda! Mas de um jeito estranho – quando vejo alguém com uma roupa amarela, por exemplo, não gosto. Acho que porque me imagino com a roupa, não sei. E não dá pra uma pessoa tão branquela colocar uma roupa amarela sem parecer anêmica, não é verdade? E fico pensando “com tantas cores, como é que uma pessoa escolhe o amarelo?”...
Depois de um tempão apostando em roupas pretas e acessórios sempre em cores neutras, estou numa fase colorida. Quero tudo cheio de cor, alegre, vivo. Confesso que não sou apaixonaaaada pelo marrom, mas convivo com ele. E adoro as outras cores todas. Exceto o amarelo, claro.
E hoje pela manhã, voltando da academia, vi uma mulher que varria a varanda da casa, cheia de flores que caíram da árvore. Enquanto olhava, pensei “um dia também vamos morar em uma casa gostosa, com quintal e uma árvore florida como aquela, que vai deixar o chão coberto de flores”. E só depois de alguns segundos me dei conta: as pequenas flores eram amarelas. E isso não me incomodou... me fez continuar o resto do caminho com um sorriso bobo no rosto, pensando que, mesmo amarelas, as flores conseguem me inspirar.



4 comentários:

Luana Carvalho disse...

Muito lindo seu texto, Quel.. sobre isso eu costumo pensar que a gente sempre tem um pensamento que pode mudar, dependendo do ponto de vista, ou da referência que está na nossa frente... é a flexibilidade da vida, a mutação das coisas, a roda que nunca pára de girar. Eu tb não sou muito fã de amarelo, mas tenho uma camiseta que eu gosto (é amarelo forte) e esses dias vi um vestido que era todo colorido e o fundo amarelo, até gostei também. As cores nos inspiram tanto quanto as flores!

Anônimo disse...

ai beu Deus... o romantismo está no arr...

Anônimo disse...

Olá minha querida!! Fiquei feliz por descobrir esse pedaço seu aqui na internet..agora vou ler sempre!! Dá até pra matar ou pelo menos dar uma surra na saudade de vc! rs...Me mande emails, de noticias!!!Muita sorte na nova vida!! Beijos

Anônimo disse...

quelzita...

saudade mega!

é verdade, nós branquelas ficamos péssimas de amarelo, mas nada se compara ao bege, putz! fico morta de bege...

bjussssssssssssssss