quinta-feira, 17 de julho de 2008

Um borrão em minha janela



Estou de casa nova. É uma delícia. Passo as manhãs aqui, com olhar inquieto, querendo registrar tudo na memória. Quero poder fechar os olhos no meio do dia e me imaginar no aconchego de casa.
A cada dia, pareço descobrir algo novo, mesmo em um lugar assim, tão pequenininho. Apenas quarto, sala, banheiro e cozinha. Pra mim, um palácio.
Fez muito frio essa noite. Pela manhã, com aquela vontade de ficar mais um pouquinho no calor dos cobertores, mais uma surpresa gostosa, mais uma coisa que acontece pela primeira vez na nossa casa. Ao abrir as cortinas, pra deixar entrar a luz do sol, encontrei a janela completamente embaçada. Só isso. Somente uma janela embaçada, deixando a árvore do lado de fora parecer um grande borrão verde. E esse ‘só isso’ me fez sorrir um sorriso diferente. Um sorriso de novidade misturado com reconhecimento, como quando vemos algo que nos conforta. Não sei explicar por que uma janela embaçada, reflexo apenas da nossa respiração em uma noite gelada, me fez sentir tão viva. Olhar aquele borrão grande e verde se balançando, como que se dançasse, me fez começar o dia mais leve, como se fosse eu a responsável pelo seu balanço.
Uma janela embaçada. A janela do nosso quarto. Um dia lindo depois de uma noite tão fria. Simplesmente maravilhoso. Espero que meus olhos continuem inquietos à procura de tantas coisas que esse novo lar pode me fazer ver.



2 comentários:

Anônimo disse...

que românticooooooo...
amei o blog amiga...
lindo!!!

Quel Fávaro disse...

que bom que gostou, amiga
pode passar sempre por aqui hehehe
agora eu vou passar mais pelo Super Moças rsrsrs
bjs