segunda-feira, 21 de julho de 2008

Agora me dei conta...






Nunca me incomodou ter que viajar... desde que saí de casa, há alguns anos, dependo de horas dentro do ônibus pra encontrar as pessoas que amo. O que sempre me deixava chateada era desperdiçar cinco horas dentro de um ônibus ao invés de passar este tempo com quem eu estava indo encontrar – ou pior, com quem eu estava acabando de deixar pra trás. Mas ficar dentro do ônibus, com aquele pessoal todo conversando, bebês chorando, paradas até praquele matinho que balançava na beira da estrada... isso nunca me incomodou. Na maioria das viagens, minha companhia era eu mesma. Quando dava tempo ou cabia na mochila, carregava um livro – acabei lendo a coleção do meu pai por causa disso. Adorava levar o MP3 – bom era quando não acabava a pilha... Sou uma pessoa sem muitas surpresas; gosto de viajar sempre nas poltronas 27/28 ou 31/32. Gosto deste lado da estrada. Gosto das paisagens que acabei por decorar. Gosto de tentar identificar mudanças que poderiam ter acontecido desde a minha última viagem. Lembro da minha mãe, durante as viagens, quando éramos crianças. Os três capetinhas fazendo a maior bagunça no banco de trás, e ela, toda calma, falava “olhem quantos tons de verde diferentes nessa paisagem”. Eu parava, olhava por alguns segundos, mas era só. Agora, durante o dia, reparava nas cores e buscava figuras nas nuvens. À noite, admiração total pela lua e paixão pelo céu estrelado.
Mas, neste final de semana, me dei conta: não viajo mais sozinha. Continuo deixando pessoas que amo pra trás, com vontade de dar mais um abraço e contar mais um caso. Mas não viajo mais sozinha. Agora, volto pra casa. Volto pra minha vida. Junto com quem nunca quis deixar pra trás. Nunca mais viajo sozinha.


3 comentários:

Anônimo disse...

quelzita....

até nas coisas mais simples vc nos inspira...


mta saudade!


b.j.o.s! =*

Quel Fávaro disse...

=D
Que lindo

carol disse...

Lindo, Quel. :)