terça-feira, 24 de março de 2009

Adultice

Sábado, em um chá bar, falei com o Yuri “é tão bacana ver nossos amigos se casando, né, amor?” e ele respondeu “se a gente fosse amigo de verdade deles, avisava antes como é o casamento”. E olhou pra mim com aquela carinha fofa de criança que apronta. A gente deu boas risadas – não só depois dessa brincadeirinha dele, mas durante a noite toda. E agora, no final de semana, um outro casal super querido de amigos vai se casar. Eu estou adorando. Não sei, parece que me sinto adulta. Mesmo tendo eu já casado, sinto que o casamento dos meus amigos me lembra que já passou mesmo a época das festas de 15 anos – agora estamos na era das festas de casamento. E é muito gostoso saber que me sinto bem com isso. Claro que adorava as festas de 15 anos das minhas amigas. Passava dias esperando, todo mundo combinava roupa, a aniversariante ficava em dúvida se contratava banda ou DJ – o que, no final, nem fazia tanta diferença pra nós, porque a animação era a mesma. Mas agora, mesmo que continue a contar os dias, ligar pra combinar roupa e ficar ansiosa pra me reunir com os amigos, a sensação é diferente. Uma sensação diferente e que me faz lembrar que agora sou adulta. Coisa que, às vezes, nem as coisas ‘adultas’, como trabalhar e pagar minhas contas, me faz sentir. E eu estou mesmo adorando essa história de ver meus amigos queridos prontos pra falar “SIM” não só pros companheiros, mas também pra essa sensação de vida adulta que, uma hora ou outra, acaba tomando conta de gente.

Obs.: mesmo com a vida adulta existem muitas e muitas coisas do nosso “eu criança/adolescente” que nunca nos abandonam.
Basta ver os três posts anteriores a este pra perceber =)
.

3 comentários:

carol disse...

Eu fico supermegaultrafeliz com minhas queridas amigas se casando pra serem felizes para sempre =], mas juro que me dá uma pontinha de tristeza esse negócio de adultice. Mas nem é pelos outros; parece que todo mundo leva isso tão bem... Eu é que tenho meus grilos. É mais insegurança do que outra coisa. Mas vai passar, vai passar. =)

Luana Carvalho disse...

ei Quel!!! que lindo isso q vc escreveu. Também me sinto assim, na era dos casamentos. Eu nem te liguei no fds que tava aí porque foi um rolo só lá em casa e ainda tive umas briguinhas q eu não esperava... acabei cheia de compromissos e não tive tempo de fazer tudo que eu queria (ver vc era uma das coisas que eu queria muito!). Prometo que da proxima vez eu dou um jeito da gente encontrar, ta?

O leo me falou da campanha RE que está finalista no prêmio, fiquei super feliz. Mta saudade d vcs!! bjocas

Quel Fávaro disse...

Carooool, vc vai pro casório?!
Lulu, tudo bem, totaly perdoda rs da proxima vc me liga!!! rsrs vc viu? estamos chiquetérrimos hahha