terça-feira, 4 de novembro de 2008

Vai lá, então...


Sempre fui uma pessoa de textos. Tenho diários com detalhes até dos dias mais monótonos de anos e anos. Tanto sou dos textos que hoje estou aqui =) Sempre gostei dos textos dos outros, também. Acho que por isso tinha aqueles diários que toda menina deve ter tido, onde as amigas escreviam versinhos decorados, mas que a gente achava o máximo. E é num desses versinhos que tenho pensado muito. Segundo aquelas letras desenhadas com canetas cor-de-rosa perfumadas, “existem pessoas que passam e deixam um pouco de si. Existem pessoas que passam e levam um pouco de nós. Mas existem pessoas que passam em nossas vidas e ficam para sempre”. Coisa de adolescente ou não, é nisso que tenho pensado.
Reencontrei algumas pessoas importantes que não via há tempos; conheci novas pessoas maravilhosas, com as quais tenho aprendido muito e, agora, algumas delas estão indo embora. Em pouco tempo já são duas. Vendo as meninas irem pra outro canto, lutando pelo reconhecimento que certamente merecem, lembro de uma outra menina, que também decidiu que era hora de partir. Essa outra menina era eu, no começo deste ano. A decisão já estava tomada há tempos e, quando chegou a hora, vi o quanto era difícil não estar mais ali. As pessoas que deixamos pra trás, a convivência, tudo. É realmente impossível conter lágrimas, abraços e risadas – tudo misturado. O inevitável “não some” sai da boca de todo mundo. Um recado tão simples, mas que exprime uma vontade tão grande. Não some. A convivência já não será a mesma, as conversas serão mais rápidas e nem vai sobrar tempo pras bobagens de todo dia, responsáveis por momentos inesquecíveis. A amizade certamente continua forte, cheia de vontade de reencontros e cheia de saudade. Mas às vezes o ‘não some’ não chega e some com a pessoa.
Essa menina aqui, que já esteve do outro lado, na euforia da partida, agora tem ficado desse lado de cá. Meu marido sempre dizia “é muito mais difícil pra quem fica” e eu não achava, porque também sofria ao ir embora. Mas agora que já experimentei os dois lados, acho que ele tinha mesmo razão.


Saudade dos amigos que ficaram onde não estou mais.
Boa sorte aos amigos que estão indo (sejá lá pra onde for).
E vamos aproveitar todo o tempo que temos por aqui, amigos queridos.

5 comentários:

Luana Carvalho disse...

Quelzinha ainda não tive tempo de processar tudo que vou passar daqui pra frente, nem escolhi palavras ainda pra dizer a todas as pessoas como você, que vão junto comigo no coração. Mas não será uma despedida, virei sem pre aqui em BH e espero vcs no meu apê na barra :) bjocas!!!

Gustavo disse...

lindo lindo o que você escreveu.
não sei como cheguei até aqui, mas adorei seu texto, pequena.
Parabéns.
Abraço,

Gustavo

>¨<

Anônimo disse...

Certa vez, li um texto que achei muito interessante, dizia que a vida é como uma estação de trem, pessoas partindo outras pessoas chegando, mas apesar de não estarmos sentados lado a lado dessas pessoas que julgamos tão importantes, o vagão sempre será o mesmo. Isso é bem verdadeiro, aqueles que realmente amamos sempre estarão por perto, mesmo que não ao nosso lado fisicamente. Vc sempre poderá viajar ao encontro dessas pessoas, seja por uma música, um lugar, um cheiro... São aquelas folhinhas que somem por algumas estações, mas sempre voltam na primavera, florescendo o nosso jardim... Saudades!!
Karen Lucchesi

Anônimo disse...

quelzita... lindo! como sempre!

carol disse...

Poxa vida, saudade demais, de quem fica ou de quem vai. Mas saudade até que é bom, melhor que caminhar vazio, não é mesmo? :)