terça-feira, 11 de novembro de 2008

Domingo de sol


Tem gente que merece passar o domingo em casa assistindo Faustão. Final de semana maravilhoso. Muito sol, muita água, muitas risadas, família reunida, tudo de bom. Domingo em Furnas com sol, não dá: tem que ir pra alguma beira d’água. Foi o que a gente fez. A pele mais que vermelha não me deixa negar (e olhem, estou no auge da minha morenice – graças ao Australian Gold, né prima?). No sábado, uma cachoeira bem gostosa e, por sorte, não tinha muita gente. No domingo, fomos um pouquinho mais longe (bem pouquinho... uns 15km), direto pra Lagoazul. A intenção era ficar por lá, mas descobrimos um passeio de escuna e não resistimos. Foi maravilhoso. Mesmo tendo nascido em Furnas, não me canso de olhar aquela imensidão, aquela água verde, as montanhas... apreciar cada pedacinho da paisagem me faz sentir mais perto de Deus. Nas paradas, ao chegarmos nos principais pontos da rota de duas horas, não dava mesmo pra resistir. Era esperar a escuna desligar os motores e cair logo na água. Acho que 80 metros de profundidade é o bastante pra nós. Entrar embaixo daquela água gelada que caía das pedras é mesmo revigorante. Não há stress que não desapareça... O problema é olhar pra dentro do barco e ver alguns seres completamente deslocados, balançando as cabeças de forma negativa e fazendo comentários indignados ao ver os que pulavam do barco e se 'arriscavam' nas águas. Pular sem colete, então! Nossa Senhora! Era quase uma infâmia. Dava pra rir daquela bobeira, de tão inacreditável que parecia aos nossos olhos. A pessoa vai a um passeio de barco, está diante de um dos lugares mais lindos desse país e não consegue nem colocar o pé na água!? Foi fazer o quê ali, meu filho? O auge foi quando a filha (pelo menos eu acho que era filha) retrucou, nervosinha, enquanto três garotinhas pulavam felizes no lago “ai, que saco! Tão me molhando!”. É... se ali, naquele lugar perfeito, com pessoas animadas, uma energia mais que positiva, aquele calor, a pessoa acha ‘um saco’ umas gotinhas daquela água cristalina, imagino que tem mesmo quem mereça ficar em casa vendo Faustão.

6 comentários:

Gustavo disse...

lindo!

>¨<

Luana Carvalho disse...

ei quel!!!! Que delícia essa cachoeira!!! Vou continuar passando sempre por aqui :) E semana q vem eu tô ai pra festa da Pro, viu? vc vai? bjinho!

Anônimo disse...

quelzita...

isso não é corbis????

furnas, urgente!

carol disse...

Minina, minhas amigas aqui do Rio estão loucas pra fazer esse passeio! Bora pra Furnas em janeiro pra ir na Lagoa Azul com a gente! :)

carol disse...

Quelzitcha, quase chorei de emoção agora. Vai lá ver: http://www.papelpop.com/but-my-love-is-all-i-have-to-give/

Ai que delícia, que saudade das hooooras que a gente passava assistindo clipes e programas e o diabo a quatro sobre os BSB! :´)

carol disse...

Estão dizendo que eles vêm em fevereiro ou março do ano que vem! É nóis lá de novo, Quel! =D