segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Sombra e água fresca - bem fresquinha


Quase 8 meses depois da mudança, ainda faltava na nossa cozinha algo essencial. Não, não é a mesa – essa ainda falta. Era o filtro. Acredite se quiser: passamos 8 meses comprando galões de 5 litros de água. Todo mundo que ia lá em casa perguntava, meio espantado “ué... não tem água?”. Pois é. Como assim, não tem água? Não pode! Agora tem. Finalmente tem. Não sei porque demoramos tanto – um dia era preguiça, no outro a gente decidia que ia procurar um filtro bonitinho e diferente, naquele outro dia era difícil carregar taaaanto peso morro acima. Não ser porque demoramos tanto, mas, neste sábado, finalmente compramos nosso filtro. É um daqueles de barro, bem clássico, que deixa a água fresquinha e com gosto de casa de mamãe. Os dois entrando no apartamento com aquilo pareciam duas crianças. Ficar enchendo o filtro e esvaziando num intervalo de horas foi uma das diversões do fim de semana. Parecíamos meninos pequenos, brincando de casinha. Uma ansiedade grande pra encher o primeiro copo com a água do nosso filtro. Depois de um dia e uma noite inteiros de enche-esvazia, finalmente encontramos o melhor cantinho pro novo integrante e provamos a água. Ele, que sempre brinca que não tenho paladar pra nada, bebeu um copo depois de mim – claro que não acreditou quando eu disse que a água já estava boa! Queria ele mesmo provar...
Nesse fim de semana, mais um objeto tão comum, uma simples compra, deixou os dois babando em casa, super orgulhosos do resultado cada dia mais gostoso dessa nossa eterna e maravilhosa brincadeira de casinha.

2 comentários:

Luana Carvalho disse...

Ai quel!!! Que identificação!!! Meu apê também não tem filtro hehe também compro galões. Como estou num flat temporário, vou esperar ir pra um apê pra ver essas coisas..rsrs bjos!!

Anônimo disse...

lindo amiga...até imaginei a cena...kkk
parabéns pelo filtro...