terça-feira, 7 de outubro de 2008

Fim de semana


Matei a saudade! Enfrentei ônibus na madrugada e mochila pesada, mas fui pra casa. Deu pra gastar bem as horas e ainda fiz meu papel de cidadã consciente e votei. Foi ótimo. A família todinha reunida, muita conversa na mesa, na hora do almoço. Só desgrudei da barra da saia da minha mãe pra visitas rápidas aos amigos que não poderia deixar de ver, abraçar e colocar pelo menos um pouquinho do papo em dia. Pra um final de semana perfeito, ficaram faltando duas coisas. A primeira foi o maridão, que aproveitou e foi fazer uma visita na outra casa dele. Mas tudo bem, isso já tinha sido combinado. A outra coisa que ficou faltando... foi o sol! Sacanagem... dias e dias sonhando com a água gelada da cachoeira enquanto derretia por aqui, num calor quase inacreditável... e neste final de semana, quando eu estava tão perto daquele tanto de água, com um monte de gente junto comigo, todos ansiosos, querendo aproveitar ao máximo, a única água que vimos foi aquela que não parava de cair do céu. E o mais interessante foi voltar pra cá na segunda de manhã olhando aquele céu limpinho limpinho, sem nenhuma nuvem, e ainda chegar em casa com um ombro queimado pelo sol que batia na janela do busão. E eu que cheguei a pensar que começaria a semana com um pouquinho mais de pigmentação em minha pele...

Nenhum comentário: