segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Eu atraí uma borboleta?


Sempre tive medo de insetos. Mesmo morando em uma pseudo cidade, onde esses bichinhos eram mais numerosos que as pessoas, eles sempre me assustaram. Tenho medo desses seres tão pequenos que quase nunca sei identificar. Talvez por ter sido tão alérgica às formigas quando criança (fui parar no hospital quatro vezes por causa dessas criaturinhas tão pequenas. Os calombinhos que hoje aparecem somente no local da picada cobriam meu corpo, entortavam orelhas, inchavam os lábios e quase fechavam minha garganta. Sim, era sério. Viva o tratamento médico que me tirou daquela vida de carregar injeção de adrenalina na bolsa da mamis). Um bichinho que sempre me causou um certo “sai daqui” é a tal da bruxa. Sim, essa que você tá pensando. Aquela borboletinha pequenina, meio marrom. Ai, não sei. Adoro borboletas, mas fico com medo, meio olhando de canto de olho quando divido um cômodo com uma bruxa...
Na semana passada, enquanto eu lavava louça uma borboleta entrou pela janela. Vi que ela tentava sair, mas a luz que vinha daquela janela de vidro parecia confundir seus olhinhos (borboletas têm olhos?) e ela ficava batendo e se debatendo sem conseguir sair. Eu fiquei ali, com as mãos ensaboadas, sem coragem de colocar as mãos naquele bichinho tão frágil, com medo de machuca-la ou até matar a pobrezinha (confesso... um medinho de encostar)... mas foi um momento tão gostoso. Tão simples. Tão... admirável. Aliás, acho que admirável pelo fato de ser tão simples. Apenas uma borboleta que errou seu caminho e ficou alguns segundos dentro da minha cozinha. Alguns segundos que me fizeram repensar se vou tentar espantar a próxima bruxa que for atraída pra dentro da minha casa...

4 comentários:

Gabi Alvarenga disse...

Eu tbm não gosto de bruxas, aquelas marrons grandonas...
Mas AMO borboletas! Sempre que vejo uma tento a sensação que tudo pode melhor...afinal, ela já foi uma lagarta feia e nojenta!

Luana Carvalho disse...

Quel eu morro de medo de insetos!!! Todos eles!! E confesso que até de borboletas, apesar de achá-la super bonitas (mas, de preferência, a alguns metros de distância!). Mas eu faço o maior esforço pra perder o medo. Ui!

Quel Fávaro disse...

rsrsrs por que será que a gte tem medo de insetos? rsrsrs
quando eu era pequena, brincava que borboletas brancas ou amarelas daavam sorte... mas agora eu tenho essa sensação com todas elas rsrsrs não sei se SORTE, mas uma sensação boa, boa, muito boa.

Anônimo disse...

Realmente amiga, um simples acontecimento como ser surpreendido por uma borboleta nos prova que a vida está acontecendo ao nosso redor, e devemos nos abrir para ela. Deve estar aí o significado deste bem estar tão típico de quando se vê uma borboleta; Igual a elas passamos por muitas metamorfoses, nem sempre agradáveis é claro, mas que sempre nos fazem crescer e nos tornam mais belos...

"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."

Um grande abraço...