sexta-feira, 29 de julho de 2011

Gritos na noite



Acordei com o Yuri se mexendo na cama. E entre latidos de alguns cães da vizinhança e um carro que passava ao longe, ouvi gritos. Ouvi pavor, desespero. Pensei estar sonnhando, fui ao banheiro e voltei pra cama. Mas, quando me deitei, os gritos se transformaram em palavras. Socorro! Socorro! Eu sabia que não estava sonhando. Corri pra janela, mas não vi nada além da ladeira iluminada pela luz amarela do poste. Não sei que horas eram, mas imagino que fosse madrugada alta. Fiquei um tempo na janela, tentando ver alguma coisa, qualquer coisa, que me mostrasse de onde vinha tanto medo. O frio que vinha de fora se confrontava com o calor do meu edredon. E os gritos, aqueles gritos apavorados, faziam frente ao silêncio reconfortante do nosso quarto. Acordei o Yuri. Escuta? Tem alguém gritando. Mas os gritos não existiam mais. Nada. Apenas uma moto quebrando o silêncio da rua. Ele esperou um pouco, perguntou se era aqui perto, eu disse que não via nada. Ele segurou minha mão e nossas cabeças encontraram de novo os travesseiros. De repente, mais gritos. Ainda com o mesmo desespero dos primeiros que eu ouvi. Apertei a mão do Yuri, que já tinha voltado a dormir. Desta vez, ele também ouviu. Mas os gritos agora pareciam estar mais longe. O Yuri se levantou, olhou pela janela... nada. Eu fechei os olhos e fiz o que vi estar ao meu alcance: rezei. Rezei muito. Ajude esta mulher. Proteja esta mulher. Acorde alguém que está perto dali. Rezei até pegar no sono de novo. Angustiada, com medo e preparada pra enfrentar um pesadelo que, depois daquilo, certamente viria.

4 comentários:

Deise Luciana disse...

Poxa... infelizmente esse é o nosso dia a dia hoje em dia (redundante!)... :( Que Deus a tenh protegido de qualquer forma, seja quem for!

Põe no Brando disse...

Devia ter chamado a Policia

Keisy disse...

Triste! Que Deus a tenha protegido.

Quel Fávaro disse...

não chamamos a polícia porque não sabáimos de onde vinham os gritos.. e nos quarteirões ao redor do nosso, tanto pra cima qto pra baixo, ficam uns guardinhas.. então acho que não era tão perto, senão eles teriam ouvido também. Talvez tenha sido mais longe em algum lugar que fique na mesma altura que o nosso apto, por isso parecia perto... Hoje de manhã perguntei, mas ningupem sabia de nada..