sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O que você faria?

Tem gente que faz contas. Outras buscam interpretação dos sonhos. Uns contam com a sorte. E tem ainda quem nem tentou, mas acha que consegue. O país inteiro de olho nos números. É a Mega Sena acumulada. 85 milhões. Uau... 85 milhões?! Eu sei muito bem o que faria com todo esse dinheiro... Compraria muito mais horas ao lado do meu marido, dos meus pais, dos meus irmãos. Transformaria os telefonemas em conversa cara a cara e as amizades virtuais em abraços. Compraria almoços com os amigos queridos – e não só por 2 horas, e não só às sextas-feiras. Compraria conhecimentos que a gente só adquire quando lê, ouve música, admira obras de arte. Compraria caminhadas na areia, mergulhos, sombra e água fresca. Reuniões de família sem ter que esperar chegar o Natal. Curso de inglês, francês, italiano, japonês – sem fazer matrícula ou entrar em uma sala de aula. Compraria silêncio pra poder me concentrar e finalmente passar pro papel o livro que já escrevi na minha cabeça. Eu compraria tempo pra aproveitar as coisas que o dinheiro não compra.

2 comentários:

Gabi Alvarenga disse...

Amei o texto! Amei, amei, amei! Eu também quero dinheiro para comprar tempo pra todas as coisas que o dinheiro não compra...

Beta disse...

Quel! Você é uma pessoa muito especial só de perceber como somos milionários com coisas que o dinheiro não compra... Seus textos são tão maravilhosos, parecem poemas!!!!!! Parabéns e mil beijos!