segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Backstreet Boys Cruise - Dia 1

Mesmo cansada e com sono, meus olhos se abriram antes do toque do despertador. Esperei tanto por aquele dia, não poderia perder tempo dormindo! Liguei o chuveiro pensando se estaria tão frio lá fora como no dia anterior. A Lu acordou e fomos tomar café – se faltava alguma coisa pra me fazer crer que sim, eu estava mesmo nos Estados Unidos, o bacon, os ovos e a lingüiça no café da manhã não deixavam mais dúvidas. Antes de sair do hotel, reconheci no hall alguém com quem tinha trocado e-mails quase diariamente nos últimos meses: Michelle, a funcionária mais fofa da Rose Tours. Ela nos apresentou a alguns outros funcionários da empresa que estavam com ela – e que me abririam tantas portas nos dias seguintes! – e o crachá ALL ACCESS que ela carregava no pescoço fez nossos olhos brilharem.
Chegamos ao porto, e a movimentação era grande. Taxis, malas, carregadores, pessoas que estampavam no rosto e nas roupas que, como nós, vinham de outro lugar. A distração da Lu fez com que saíssemos da fila pra procurar seus papéis de embarque... e o que parecia atraso se mostrou sorte. Exatamente na nossa vez de passar pelo raioX e fazer o check in, a segurança passou a fita e nos fechou na fila. Não deu nem tempo de fazer cara feia: ouvimos uma dizendo pra outra que não poderiam abrir a fila ainda, porque ‘eles estavam chegando’. Senti a mão da Lu agarrada ao meu braço, enquanto ela olhava fixamente pra porta, e nós duas pensávamos “eles? Estão chegando? Eles? Será que são eles? Só pode ser!”. E sim, eram eles. Ali, sem ninguém à nossa frente, Brian, AJ, Nick e Howie entraram, com suas famílias e parte da staff, pra, como todo mundo, passar pelo raioX e fazer o check in. Não podíamos tirar fotos, e a Lu se preocupava “Ninguém vai acreditar quando a gente contar isso!”. Mas eu sabia que aquilo não importava. Não me importava se ninguém acreditasse! O que importava era que a gente estava ali, ao lado deles, enquanto passavam pela segurança. Foi a primeira vez que vi as esposas, namorada, noiva, filhos... Nick parou na nossa frente e fingiu tirar fotos com aquela mega câmera que ele sempre carrega pendurada no pescoço. Leigh B parou o carrinho do James bem na nossa frente, e aquele bebê fofo, que ainda não sabe que é famoso, esticava as mãozinhas em nossa direção, fazendo barulhinhos com a boca e rindo, achando tudo engraçado. Eles entraram. A segurança retirou a fita e nós passamos pelo raioX. Encontramos a Jen pelo caminho, e me ofereci pra ser sua assistente em troca de comida... sim, eu fiz isso! Ela riu. Fizemos nosso check in, encontramos as outras meninas e, quando menos esperávamos, eles passaram novamente por nós, entrando no navio.

Na hora do check in, a senhora simpática que não sabia falar meu sobrenome nos disse pra seguir rumo ao Deck9, onde estava sendo servido um brunch. Talvez por toda nossa excitação, somada à fome da maioria, não demos atenção à plaquinha que nos dizia para ir até o Deck3, buscar nossas pulseirinhas de identificação. E mais uma vez a sorte mostrou seus dentes: ao entrar no restaurante do Deck9, demos de cara com papai Howie, dando papinha pro James. A gente se sentou em uma mesa próxima à deles e, segundos depois, levei um susto enorme. Olhei para o lado, inocente, observando o navio... e vi o Brian! Brian, Leigh, Baylee e todo mundo que estava com eles... na mesa ao lado! Todas já o tinham visto, menos eu!

Tiramos algumas fotos discretamente, mas a Leigh percebeu... Então o Brian se virou e começou a falar coma gte, dizendo que achou que tirávamos fotos dele, mas depois percebeu que não, que estávamos fotografando a Leigh. Brian sempre fazendo graça. O tempo todo. E, de repente, algo que eu nunca [nunca!] esperei que fosse acontecer. O Brian se levantou... e veio até a nossa mesa! Ele veio, e conversou com a gente, fazendo gracinha. Durou alguns segundos, mas foi o suficiente pra ser inesquecível. O Brian veio na nossa mesa. E, dessa vez, a Lu nem precisou se preocupar se alguém iria acreditar ou não, porque a Taty filmou tudo:



E a gente achando que só veríamos os Boys nas festas e nos eventos. Acho que nenhuma de nós imaginou que seriam tão acessíveis... que conviveríamos com eles por 4 dias!
Chamamos o Q até nossa mesa, conversamos um pouco, ele se lembrou das meninas que tinham estado no SC em 2009. Disse pra ele que queria tirar uma foto com o Brian – sem atrapalhar, sem interromper sua refeição, quando desse... mas que queria muito, e perguntei se ele facilitaria isso pra mim. Ele disse que eu deveria falar com o Drew, que é o segurança do Brian. Eu fiz uma carinha pidona e lá foi o Q, todo simpático, até a mesa do Drew, apontou nossa mesa e disse “tá vendo aquelas meninas ali? Deixa elas tirarem foto com o Brian quando for possível, tá?”. E voltou pra nossa mesa, com cara de problema resolvido. Alguns minutos depois, algumas fãs histéricas invadiram o restaurante e formaram um mar de pessoas ao redor do Brian... As meninas se arriscaram e se enfiaram ali no meio, mas eu percebi que era tarde demais pra mim... e dei a volta. Fui até a Leigh, que estava sentada do outro lado da mesa... e sem fãns por perto! Conversamos durante alguns minutos, ela sempre olhando nos olhos, interessada pelo que eu falava. Fez perguntas sobre o Brasil e contou piadinhas, sempre segurando minha mão enquanto conversávamos. De vez em quando ela olhava pro Brian e ria dele tendo que lidar com tantas fãs ao mesmo tempo. Ela é linda. Linda. E muito, muito simpática! Confirmou tudo o que eu pensava sobre ela.

A gente se lembrou que tínhamos prazo pra buscar nossas pulseirinhas de identificação, e corremos pro Deck3. Logo depois, fomos conhecer nossas cabines – onde passaríamos a menor parte do tempo! – e depois, direto para o Palladium, o teatro, onde aconteceriam os eventos. Nosso assentos eram no lado direito, na parte superior. Apesar de não estarmos no mesmo nível do palco, estávamos bem perto! Deveríamos nos sentar ali todos os dias, como dizia a pulseira cor de laranja CC12. Começou o primeiro evento: Everybody Feud – BSB x Fãs! Quatro fãs foram escolhidas para subir ao placo e jogar com eles. Foi hilário. Desde o momento em que entraram no palco, nos fizeram rir. As perguntas eram ótimas, as respostas, ainda melhores. As performances deles, fazendo graça com tudo e rindo deles mesmos, foi impagável.

Não nos tendo feito rir o suficiente, fizeram logo em seguida o segundo jogo: She’s A Dream Dating Game! Cada um dos Boys deveria ficar de um lado do palco e, do outro, três fãs. Através de perguntas que os Boys faziam pra cada fã, eles tinham que decidir quem era a “garota dos sonhos”. A ordem foi: AJ, Brian, Howie e Nick. Cada um mais engraçado que o outro. Brian, claro, não se contenta em ficar no palco só na sua vez: entrou pra “ajudar” o Howie e o Nick e nos fez rir muito.

O jogo acabou com um convite: todo mundo pro Deck9, pra festa de boas vindas. Bebidas por conta dos Backstreet Boys! Eles ficavam em uma área VIP, dançando, cantando, fazendo graça e conversando com os fãs, que estavam lá embaixo. Esta festa foi bem rápida, e logo descemos para o Deck5, sala de jantar Universal. A turma de brasileiras era grande, e pedimos ao garçom uma mesa pra todas. Exatamente quando a Eda deu o sinal de que o Nick estava no andar de baixo, o garçom nos mandou descer as escadas. Até na hora do jantar a sorte apareceu: nossa mesa tinha uma vista privilegiada! Atrás de um balcão do restaurante, estavam as mesas mais cobiçadas do salão, onde eles estavam sentados. E foi mais uma das situações em que pensava “nunca imaginei que isso fosse acontecer.” Como se já não estivéssemos nos divertindo o bastante, chegou a hora do show dos garçons. Eles subiram nas mesas e começaram a dançar. Foi muito engraçado. E, de repente, mais uma surpresa: AJ e Nick se levantaram e foram para o centro do salão... onde, como os garçons, subiram nas mesas pra dançar!
Depois do jantar, era hora de colocar nossa roupinha do Brasil e subir pra International Luv Night. Assim como na festa de boas vindas, os Boys ficaram na área VIP, mais uma vez dançando, cantando, fazendo gracinhas e interagindo com as fãs. AJ era – ou pelo menos achava que era! – o host da noite. Não largava o microfone! Eles desceram e ficaram no meio das fãs, às vezes só passando pelo meio do povo, às vezes parando no bar. O frio e o vento do deck ao ar livre não desanimaram ninguém. A festa foi ótima.

Quase de manhã, exaustas, a gente foi de novo pro restaurante, pra comer pizza e tomar chocolate quente [sim, acredite... ao mesmo tempo!]. Rimos muito. As meninas foram incríveis. Que aquela viagem seria maravilhosa, eu já sabia. Mas tendo aquelas pessoas ao meu lado, eu tive certeza de que seria muito melhor do que eu esperava.

Um comentário:

Patrícia disse...

ADOREI! Conta mais! rsrs :)