Já reparou como sempre estamos esperando alguma coisa? Fazendo contagem regressiva pra alguma data, viagem, encontro, algum acontecimento? Quando eu era criança, esperava pelas férias, pra poder ir pra Varginha e encontrar os primos. Esperava o final da tarde, pra brincar de pique-esconde com as outras crianças da rua. Esperava ansiosa pela viagem de fim de ano, quando íamos pra praia. O tempo passou, e eu comecei a esperar pelas festas de 15 anos das amigas, pelas tardes de sol nos finais de semana e pela formatura. Esperei pelo resultado do vestibular e pelo primeiro dia de aula na faculdade. Esperei pelas festas no meio da semana, e conheci uma pessoa que me mostrou que eu não mais precisava esperar pelo príncipe encantado. Esperei pela resposta da primeira entrevista de emprego, pra entrar no ônibus nos finais de semana e pra finalmente poder parar de esperar pra entrar naqueles ônibus. Esperei pra entrar na igreja vestida de branco e dizer "sim". Esperei pra arrumar a nossa casa do nosso jeito, pelo primeiro dia no novo emprego e depois esperei pelas férias. Agora estou esperando que passe logo esta semana e chegue, finalmente, o dia da minha viagem. Uma viagem especial, porque representa algo pelo qual espero há quase 14 anos. Uma viagem especial, porque vou voltar com um sonho realizado dentro da mala. E, depois desta viagem, eu sei que vou continuar esperando...
terça-feira, 30 de novembro de 2010
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Novidade com nostalgia
Foi a nossa primeira vez como palestrantes. Veio o convite, veio a empolgação, veio a preocupação com o que dizer - e como dizer. Veio também a alegria de voltar ali, onde tínhamos vivido momentos inesquecíveis.
Definimos o conteúdo, criamos os slides, treinamos as falas. Passar por aquele portal e caminhar entre as amoreiras, que agora já deixaram de ser mudas e se transformaram em árvores, fez com que o nosso coração se agitasse. Mas já não era o nervosismo de fazer algo pela primeira vez. Era a emoção de fazer de novo aquele caminho, andar por onde passávamos diariamente, por 4 anos, quando aquele era simplesmente o trajeto até a nossa sala de aula. Foi sensacional passar alguns minutos ali, sentadas naqueles banquinhos, lembrando com muita saudade dos amigos e das risadas. Foi incrível reconhecer os funcionários que, depois de 5 anos, ainda estão ali. E mais incrível ainda encontrar colegas que são agora funcionários e que nos receberam como se fôssemos as palestrantes mais phodas do mundo da publicidade.
Adorei entrar no campus da PUC Minas Arcos e fazer algo pela primeira vez. De novo.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Coisas de antigamente
Assinar:
Postagens (Atom)